Eugênio Invest
Artigos
Nessa seção você pode ler os artigos produzidos pela comunidade e avaliá-los. Também é possível enviar o seu artigo, que será publicado após passar pela aprovação do moderador.
<< voltar
"Onde, Quando, Quanto e Como investir?" - 11/11/2010
Vivemos sonhando em ganhar dinheiro e nos tornarmos ricos, mas, você já parou para pensar que se isso acontecesse...onde você investiria esse dinheiro?
Vivemos sonhando em ganhar dinheiro e nos tornarmos ricos, mas, você já parou para pensar que se isso acontecesse...onde você investiria esse dinheiro?



Sabemos que o dinheiro guardado de baixo do colchão, devido à inflação, perde o valor no tempo, ou seja, perde o "poder de compra". Tirando isso, também não oferece nenhuma segurança, pois se alguém roubá-lo ou se sua casa pegar fogo, você fica sem nada.

Imagine então que você acabou de ganhar uma herança, na loteria ou no BBB um prêmio de R$1,0 milhão, o que você faria? Gastaria ou investiria? Em que proporção? Realizaria alguns sonhos de consumo ou pouparia para o futuro?

Existe um ditado que diz que "dinheiro na mão é vendaval", ou seja, sem prudência...acaba rápido. Se você não tiver uma boa estratégia de investimento, vai perder tudo.

Caderneta de Poupança, CDB, Tesouro Direto, Fundo de Renda Fixa, Fundo de Renda Variável, Ações, Clube, Dólar, Imóveis, Commodities, Mercado Futuro? Qual a melhor alternativa?

Para esclarecer essa dúvida desenvolvemos alguns posts com o seguinte conteúdo: "Onde, Quando, Quanto e Como investir?".
Colabore com seus comentários, sua opinião enriquece nossa discussão.
Claudia
Avalie este artigo:
txt (+6)
 
CATEGORIAS - TOP 10
Antigo (4)
RAIO-X (3)
Artigo (3)
Ver todos os Artigos

Aviso Importante
Leia com atenção a declaração de não-responsabilidade antes de utilizar o serviço.

NUVEM DE TAGS