Eugênio Invest
Forum Iniciantes
voltar para
lista geral
0
comentários
O estagiário de 1 MILHÃO de dólares - 15/12/2013 | 19:20
Isso mesmo, você não leu errado! O título desse post se refere ao novo reality show produzido pela BBC: "O ESTAGIÁRIO DE 1 MILHÃO DE DÓLARES - MILLION DOLLAR INTERN", o qual me chamou bastante atenção pelo conteúdo inteligente. (Sou fã de entretenimento de qualidade!)

A série traz jovens empreendedores espalhados pelo mundo, a frente de negócios de sucesso, que vão abandonar suas rotinas e trabalhar - por uma semana - como ESTAGIÁRIOS em companhias que estão passando por dificuldades - cujo modelo de negócios foi posto em xeque (curiosidade: o termo xeque-mate - muito utilizado nos jogos de xadrez - tem sua origem na palavra árabe xayh maka, derivada do persa xah mat, que significa: o rei está morto).

Disfarçados de estagiários "comuns", os jovens conseguirão monitorar o dia-a-dia das empresas e detectar seus maiores problemas. Feito isso, num segundo momento, suas identidades serão reveladas e eles oferecerão uma espécie de MENTORIA - apresentando os erros diagnosticados, discutindo soluções e melhorias, propondo formas de salvar os negócios.

O programa vai provar que "young pups can teach old dogs new tricks".

Se você gostou do tema, vale a pena conferir!

Episódio 1: A loja de departamento HAVENS foi fundada em 1901 (em Essex, Inglaterra). Trata-se de uma empresa familiar que atualmente está na quarta geração, sendo gerida pelos irmãos Nigel e Paul Haven. Na contramão dos concorrentes - cujas vendas aumentaram 5% em 2013 - a loja física da família está em declínio, tendo encolhido 40% nos últimos anos - o que salva é o faturamento do site.

Esse episódio conta com a participação de SULEMAN SACRANIE - como o estagiário - na realidade sócio fundador da MAD ABOUT DEALS e 99p SHOPPER (avaliada em 1 milhão de Libras em 2011).

Dicas de sucesso de Suleman Sacranie (23 anos):

1. entenda seu cliente.
2. esteja aberto a mudanças.
3. nunca desista.

Traçando um paralelo . gostaria de bater numa tecla bem importante e ressaltar um tipo de empreendedorismo um pouco diferente e não muito comentado, o intraempreendedorismo - "intrapreneur" . É possível EMPREENDER DENTRO DA EMPRESA NA QUAL VOCÊ TRABALHA e é esse tipo de "funcionário" que as organizações estão buscando (contratar) hoje em dia.

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

"Não há reserva de mercado para o dia de amanhã. Ele não é de ninguém. Pegue ele para você!" - Ana Paula Padrão
Avalie o post
(0)
Comentários  
 



Próximo Chat
Não existem chats cadastrados